Saúde das Unhas

Publicado por Tania em Produtos de Beleza

Quem ainda não reparou numas unhas bem arranjadas e tratadas? A saúde das unhas são indicadores do estado geral de saúde, pelo facto de determinadas anomalias das unhas poderem estar relacionadas com a saúde do organismo, esta é uma razão para estar em alerta. Além da boa imagem que está subjacente a umas unhas bem tratadas e bonitas.

Existem diversas patologias, unhas encravadas, unhas amarelas, porém a infecção das unhas por fungos (onicominose) é mais frequente.

É indispensável referir cuidados a que se deve ter para evitar. Os hábitos higiénicos são extremamente importantes, quer na prevenção quer no tratamento da onicominose. Como por exemplo, deve ocorrer lavagens frequentes, evitar o uso de detergentes, evitar calçado apertado e e fechado, não andar descalço em pisos húmidos (saunas, piscinas, banho turco), verificar se existe procedimentos de esterialização dos utensílios de manicure e pedicure.

Se suspeitar de alguma alteração da unhas consulte um especialista. Nestes casos, serão os dermatologistas e podolistas, os técnicos mais indicados para diagnosticar e tratar correctamente a sáude das unhas.

No related posts.

Tags: , , , , , , , , , ,

5 Comentários em “Saúde das Unhas”

  1. oi eu gostei muito das dicas de unhas isso é muito maneiro

  2. kariany

    É sempre muito importante saber algo mais da nossa saúde!E se tratando de nossas unhas que é algo que não se comenta muito, é ainda mais satisfatório.Principalmente pra quem trata de unhas como a manicure e o pedicure, podologos e dermatologistas!Muito legal mesmo gostei!

  3. Gostei do artigo,tenho que cuidar mais da saúde de minhas unhas!

    Obrigado!

  4. Tatiana Fatima Ferreira

    Oi sou manicure gostei demais destas dicas, mas se possivel queria uma ajuda de voces. O que faço quando pego uma cuticula super ressecada, quais os cuidados? ficarei muito agradecida por mim responder.

  5. Rosilane

    Sou manicure e faço da melhor forma possível em respeito a segurança.

Deixe um Comentário!