Existe Tratamento para as Estrias?

Publicado por Tania em Manicure e Pedicure

As estrias são causadas por uma distensão da pele, tornando-se uma lesão da pele que surgem no decorrer da vida, devido às hormonas, como a gravidez, adolescência e puberdade, aumento de peso e algumas doenças e tratamentos.

Gravidez

Na gravidez as estrias surgem em 70 % das mulheres. As mulheres entre os 16 a 18 anos que vão ser mães pela primeira vez tem uma probabilidade de surgir estrias em 80 a 90% dos casos, enquanto que as mulheres com idades compreendidas entre os 35 e 40 anos, estão menos sujeitas ao aparecimento de estrias. Logo as mães mais novas que vão ser mães pela primeira vez tem uma maior tendência no surgimento de estrias.

Adolescência e Puberdade

Nesta fase da vida, as estrias surgem com bastante frequência, tanto nas mulheres como nos homens. As estrias surgem não necessariamente devido ao aumento de peso, e geralmente surgem na zona das coxas.

Obesidade e Distúrbios Alimentares

As pessoas obesas normalmente têm estrias devido ao excesso de peso. Enquanto que as pessoas com distúrbios alimentar tem estrias devido ao aumento e perda de peso e principalmente por causa da falta de nutrição e falta de água ingerida.

Doenças Endócrinas e Tratamentos com Corticóides

As estrias surgem em 60% das pessoas que sofrem da doença de Cushing e ainda nas pessoas que estão em tratamentos continuados à base de corticóides. As estrias surgem com maior incidência no tronco e no início dos membros inferiores e superiores.

Qual é o aspecto de uma Estria?

As cicatrizes cutâneas são originárias de uma ruptura de fibras de colagénio e elastina da pele e tem uma fase inicial inflamatória tem uma cor roxa, e são ligeiramente elevadas. Onde começam logo a aumentar. Depois tem uma fase cicatricial em que surge o aspecto final, a pele das estrias ficam mais fina e com uma cor mais branca.

Como evitar as Estrias?

As estrias devem ser tratadas o mais cedo possível para obter melhores resultados e para prevenir o seu surgimento. A melhor prevenção é a utilização de bons cremes antiestrias. Aplicação deste cremes para estrias deve ser colocado nas zonas mais propícias ao seu surgimento (barriga, seios, ancas e coxas) e da aplicação deve fazer uma leve massagem. E deve ser colocado duas vezes por dia, uma de manhã e outra à noite.

Existe tratamento para as Estrias?

Existe tratamentos de estrias que atenuam o seu aspecto físico, nomeadamente diminuir a largura, melhorar a cor e a textura ou podem ser praticamente eliminadas através da cirurgia.

Quais os tratamentos mais eficazes para as Estrias?

PDL (Laser Pulsado de Contraste)

Através de um laser (PDL) começa a remover a parte vascular agregada à lesão e eliminar a cor vermelha. Também ajuda a diminuição da largura das estrias.

Tipo de estrias: Estrias recentes (avermelhadas).

 

Carboxiterapia

São injecções de dióxido de carbono medicinal, com uma agulha descartável subcutânea, ligada a uma máquina que mede o fluxo e a quantidade administrada. As estrias são melhoradas pelo aumento da microcirculação feita pelo dióxido de carbono medicinal.

 
Tipo de estrias: Estrias já estabilizadas (esbranquiçadas).

 

Electro-Acustic Therapy

É uma nova técnica de rejuvenescimento e regeneração dos tecidos para combater a flacidez, celulite, estrias e cicatrizes. A aplicação das ondas acústicas na superfície da pele perfaz uma vibração no tecido conjuntivo, que promove a irrigação sanguínea e a produção de fibroblastos, aumentando a elasticidade e a textura da pele.

Tipo de estrias: Estrias já instaladas.

 

Peeling

O mais utilizado no tratamento de estrias é o peeling com ácido tricloroacético aplicado na pele, que faz a descamação da pele, no entanto, causa algum incómodo.

Tipo de estrias: Estrias já estabilizadas.

 

Laser CO2 fraccionado (Smartxide Dot)

Trata-se de um novo sistema de laser de dióxido de carbono que promove a produção de colagénio no interior da pele. É utilizado para corrigir sinais de envelhecimento nomeadamente rugas, bem como melhorar as estrias e cicatrizes.

Tipo de estrias: Estrias já estabilizadas.

 

Mesoterapia sem agulhas (Transcutanic System)

Colocação de produtos nas camadas profundas da pele, através de estímulos eléctricos, que aumentam temporariamente a permeabilidade da pele. Promove a capacidade natural de regeneração da pele. Para além do tratamento das estrias, esta técnica também ajuda a melhorar as rugas e celulite.

Tipo de estrias: Estrias já estabilizadas.

 

Medical Roll-Cit (Collagen Induction Therapy)

É uma técnica cirúrgica que utiliza um rolo com micro-agulhas que penetram na epiderme, de forma a estimular a pele a regenerar-se a partir do seu interior e a cicatrizar-se, promovendo o aumento de colagénio e elastina.

Tipo de estrias: Estrias já estabilizadas.

No related posts.

Tags: , , , , , , , , , ,

44 Comentários em “Existe Tratamento para as Estrias?”

  1. Isabel Morais

    Gostei muito das informações, tenho muitas estrias na zona da barriga e costas devido à gravidez.E são boas soluções, para reduzir as minhas estrias.

    Obrigado

  2. Bom Dia!
    Sou esteticista, e sempre estou me atualizando para propocionar um bom trabalho e agurmentar junto as minhas cliente, pois informação é sempre necessário, adorei espero que continuemos nos comunicano.

  3. boa noite!
    eu tenho um rapaz de 13 anos. a minha bariga é toda cicatrizada de estrias.no verão não vou á praia por vergonha.gostaria de fazer um tratamento.será que o peeling resulta? qual é o preço .s.f.f obrigado

  4. ola tive meu filho myito nova e por isso tenho muitas estrias gostaria de saber qual otratamento mais barato e q tenha um resutado eficas??

    obrigada

  5. Liliana Monteiro

    Boa tarde,

    Li com muita atenção o Vosso anúncio e gostava que por favor indicassem quais as clinicas que poderemos recorrer.

    Ficando a aguardar pelas Vossas indicações, subscrevo-me,
    Liliana Monteiro

  6. Mariana

    Boa tarde,
    Tenho estrias desde os meus 20 anos devido à gravidez que tive. qual o tratamento que poderia fazer que fosse eficaz, onde e qual o custo do tratamento. Actualmente tenho 40 anos e desde sempre tive muitos complexos, principalmente quando tinha que ir para a praia.
    Obrigada

  7. janaina

    eu tenho 12 anos e tenho estrias que me encomoda muito eu tenho vergonha de sair nas ruas por causa dos meus peitos e as minhas cochas por que são cheias de estria o que devo fazer?

  8. Olá,

    Primeiro deverá fazer sempre uma boa limpeza à pele, com uma esfoliante. Existem esfoliantes que podem ser feitos 2 a 3 vezes por semana e outros diariamente.

    Depois de uma pele bem limpa deve-se colocar um creme específico para combater as estrias, tanto, nas coxas, ventre ou peito. Hidratar a pele e dar mas elastecidade.

    É essencial estes cuidados, bem como os produtos colocados na pele.

    Cumprimentos

  9. Tenho..estrias..no..bumbum…e..gostaria..de..um..tratamento..caseiro..existe?

  10. filipa

    ola
    tenho 15 anos e apareceu-me as estrias com 13 ,o que me incomoda muito e por causa disso ainda nao fui à praia. Tenho estrias nos seios , coxas , barriga e nas pernas. Tenho muitas e queria acabar com isto de vez.

  11. Gabrielle Cordeiro

    Oi,tenho 12 anos e gostaria de saber à partir de quantos anos se pode fazer o tratamento para estrias,eu tenho mtas na barriga,coxas,pernas e isso me deixa mt constrangida e quase nunca vou à praia.
    Se puderem me responder ficarei mt grata…

  12. olá tenho 24 anos, tenho estrias desde a minha adolescencia. tenho vergonha de ir para praia. pretendo no mes que vem começar um tratamento de peeling, mas não sei se vai adiantar. tenho muitas estrias nos glúteos.

  13. O melhor para as estrias é fazer uma boa esfoliação e aplicar um Anti-estrias da Gérnetic.

    E se possível realizar máscaras hidratantes de uma a duas vezes por semana.

    Além de ter uma boa alimentação e beber muita água.

  14. Olá!
    Eu tenho 37anos e tenho estrias esbranquiçadas na zona lateral dos glúteos.Gostaria de saber qual o tratamento mais indicado e onde o poderia realizar.Obrigada.

  15. Ola!
    Eu tenho 20 anos e tenho estrias desde a adolescencia, tenho principalmente nos glúteos e nas pernas e tenho vergonha de usar vestidos curtos ou calçoes. E nesse momento estou gravida e apesar de usar cremes as estrias nao diminuiram. Ficaria muito grata se me pudessem dizer o tratamento mais adequado. Muito obrigada

  16. OI! gostaria de saber a partir de quantos pode tirar as estrias com laser?por que tenho 14 anos e tenho muitas,no peito,coxa,barriga,bumbum e perna me ajudem nao aguento mais isso nao posso usar uma camiseta regata por que tambem tenho nos braços e parece que nenhum creme funciona

  17. fabiane

    olá estou gravida de 7 meses tenho 27 anos e as estrias ja surgiram nos seios pernas no rabo e agora no pé da barriga…como já sabem nós mulheres acabamos por ficar com vergonha até mesmo do nosso marido e nem se quer nos olhamos no espelho direito… gostaria muito de saber se posso começar o tratamento mesmo estando grávida ou depois que minha bebé nascer mesmo estando amamentando posso fazer o tratamento sem problemas ou tenho que esperar terminar a amamentação para depois ir a procura de um especialista… desde já agradeço a vossa atenção e fico mais aliviada por saber que existe tratamento para essas benditas estrias…

  18. Susana

    olá. Se soubesse poderia-me informar sobre o preço de cada sessão de tratamento de estrias? Se todos os metodos têm iguias preços? E qual o valor maximo que ronda um tratamento as estrias? Obrigado!

  19. Andreia Costa

    Bom dia,
    Tenho 30 anos, pratico desporto, tenho cuidado com alimentação e hidrato o corpo, mesmo assim apareceram-me estrias que me incomodam, ja são brancas e são finas. Já cheguei a fazer mesoterapia com agulhas, não vi resultados para alem das dores. Tenho medo de fazer tratamentos que possam ter efeitos secundarios graves no organismo entao nao quero arriscar sem ter uma opiniao de alguem com conhecimento nesta area. A minha estetecista recomendou-me fazer algumas sessões com roll-on com agulhas. Gostaria de saber se esta tecnica tem grande efeito no tratamento das estrias. Obrigada

  20. Shirlei

    Olá tenho estrias na região abdominal e interna das coxas . gostaria de saber qual o tratamento eficaz para estrias já q tem 10 anos que foram adquiridas na gestação.
    Obrigada.

  21. Olá, tenho 34 anos e tenho estrias nos seios, nas pernas e nas coxas devido às 2 vezes que fiquei grávida. Existe algum tratamento caseiro?

  22. Thaís

    Olá,
    Tenho 23 anos, estou amamentando, meu bebe tem 1 mês e na gravidez fiquei com mtas estrias na barriga. Gostaria de saber qual o melhor tratamento e se posso começar a fazê-lo mesmo amamentando. Grata

  23. Oi boa tarde! Tive meu bebe a pouco tempo e fiquei com estrias no bumbum,seios e barriga existe tratamentos com cremes q funcionem?

  24. anonimo

    eu queria saber o preço

  25. Hirondina Monteiro

    oi, tenho 27 anos ainda não tenho filhos e tenho estrias no seio mas é 1 pouco invisivel, tenho na bunda e na coxa, e tenho tambem nas pernas debaixo da perna grossa. queria saber qual tratamento caseiro que deveria usar.

  26. ALESSANDRA

    OLÁ TUDO BEM!!!!
    TENHO ESTRIAS JÁ A 10 ANOS, O MEU SONHO UM DIA AINDA É VER MINHA BARRIGA SEM ESTRIAS POIS NÃO VOU A PRAIA,ELAS SÃO BEM PROFUNDAS, GOSTARIA QUE ME INDICASEM QUE TIPO DE TRATAMENTO DEVO FAZER…. OBRDA BJOS..

  27. EU TENHO ESTRIAS UM POUCO ACIMA DA COXA E GOSTARIA DE FAZER TRATAMENTOS CASEIROS

  28. silvana

    Olá, tenho muitas estrias na bariga apos a gravidez, já se passaram 10 anos, gostaria de saber se ha um tratamento e qual a porcentagem de redução pois elas são profundas. Obrigada.

  29. susiane porfirio

    olá, boa tarde, li com atenção e me interessei muito por saber que estrias tem solução… tenho estrias de gravidez meu filho mais novo tem 13 anos e as minhas estrias e ao redor do meu umbigo, gostaria de saber qual o tratamento mais barato e eficaz ou a sugestão que poderia me dar para que eu me sinta realizada novamente desde já obrigada!!!

  30. olá,boa noite,tenho estrias devido a gravides,gostaria de saber qual o melhor tratamento…obrigada!!!!

  31. Estéfane Vitória

    EU tenhu mts estrias nas coxas tenho 15 anos de idade e queria saber quanto custa um tratamento com pelling?/

  32. Brenda silva

    oi,tenho 14 anos e começou a aparece algumas listras meios brancas na minha coxa.E isso esta começando a me incomoda porque eu vou sempre a praia a piscinas e clubes e tipo vou sem short e agora to começando a usar short .isso incomoda muito !!!!

  33. ola tenho 27 anos nao tenho filhos e sou magra mas desde muito cedo começou a aparecer estrias no meu bumbum, nas mamas e na panturrilha e agora se alargaram muito queria saber qual o tratamento adequado e se exixte possibilidade do desaparecimento.

  34. Obrigado pelos concelhos… espero que resultem.. Boa sorte a todas eu ca tabem tenho imensas devido a gravidez .. espero poder eliminalas pois ja ne a praia vou com tanta vergonha

  35. Oiie,eu tenho 12 anos e tenho muitas estrias me sinto feia e queria poder achar algum creme que parace com minhas estrias,eu tenho estrias,atraz do joelho,na barriga,na coxa,e dos lados do braço,por favor me ajuda.

  36. shirley tamara

    olá, tenho estrias na barriga e nas coxas e me sinto muito mal ao ir a praia. isso veio ao decorrer de duas gravidez. tem como desfazer das estrias ??

  37. daiane esteves

    tenho um filho mas na minha gravidez so ganhei duas estrias na barriga,que nunca me encomodaram mas agora engordei um pouco e me surugiram algumAS ESTRIAS NAS ANCAS QUE ME ENCOMODAM SERA QUE TEM ALGUMA SOLUÇAO CASEIRA PARA O MEU PROBLEMA

  38. OLA GOSTARIA DE SABER SI O ácido tricloroacético 70 REMOLVE ESTRIAS?

  39. Ana Brito

    Olá, Boa Noite.

    Gostei imenso das suas explicações. Tenho 25 anos e devido a minha perda de peso, ganhei umas estrias nas ancas.

    Tendo enquanto as suas explicações, o que acha de mais eficaz em termos das tecnicas que apresentou ou de cremes?

    Aguardo uma resposta

    Obrigado

  40. na puberdade pode fazer tratamento contra estrias..???

  41. tenho 11 anos e tenho estrias na bariga quando vou parapraia moro de vergonha de usar biquine como eu faço para as estrias desaparecerem?????????????

  42. type s

    ola sou jovem masc. tenho 22 anos tenh asterias no braço a cercaa de 2 anos porcausa do gynasio qual é o melhor tratmento e o preço e existe para homens?..porque nao keria escondela com tatoo obrigdo..

  43. Tenho estrias brancas e antigas, quero tratar,como posso ter acesso esses tratamentos.

  44. Patricia

    Ola,tudo bem?
    Meu nome é Patricia,tenho 27 anos, e desde nova tenho estrias na bunda e no peito,as vezes faço tratamento caseiro em casa,pois nao tenho condiçoes de pagar um tratamento como esses que voce nos indicou,mas quanto custa cada um deles?quem sabe eu consiga juntar dinheiro e fazer um deles….
    Eu uso em casa borra de cafe,para esfoliar as pernas e bumbum,dizem que é um bom hidratante,isso pode ajudar? ou prejudicar?
    desde ja muito obrigada….

Deixe um Comentário!