Alisamento Japonês para um Cabelo Liso

Publicado por Tania em Manicure e Pedicure

O Alisamento Japonês ou Misuke é um tratamento capilar que tem como principal função alisar o cabelo por um grande período de tempo. Há uns anos atrás o Alisamento Japonês era utilizado mulheres com grande poder de compra e grande exposição pública. Porém hoje em dia, este tratamento está acessível a todas as mulheres.

Este tratamento iniciou-se na Turquia e foi melhorado por um cabeleireiro japonês Satoru Nagata, em que utilizava esta técnica em Nova York, as suas clientes eram principalmente actrizes e mulheres da alta sociedade.

O Alisamento Japonês é indicado para as mulheres que tem o cabelo crespo ou bastante ondulado

Primeiramente deve realizar um pequeno teste para verificar se o seu cabelo resiste à utilização destes produtos. Depois o seu cabelo é lavado e hidratado, essa hidratação consiste num creme à base de queratine e colágeno que ajudam a proteger o cabelo.

No Alisamento Japonês utiliza-se produtos químicos bastante fortes. Inicialmente utiliza-se um produto para o relaxamento capilar, e a utilização da chapa térmica, e ainda um equipamento que distribui e coloca a queratina uniformemente criando o cabelo liso. Depois de aplicar o produto e do seu efeito, o cabelo é alisado com uma chapa quente sobre os cabelos. Quando é finalizado este processo os cabelos são enxaguados, e retiram todo o produto colocado e são hidratados com cremes específicos.

Este tratamento de alisamento pode durar entre 4 a 6 horas, dependendo do tipo e quantidade de cabelo. Este tempo dispendido reflecte–se mais tarde, porque não necessita de ir ao cabeleireiro alisar o cabelo. O Alisamento Japonês tem uma durabilidade de 6 meses. Após estes seis meses é necessário fazer uma manutenção com o cabeleireiro, porque o cabelo cresce com o aspecto original.

O Alisamento Japonês é normalmente utilizado para quem tem um cabelo frisado, ondulado ou muito encaracolado. Mas também pode ser utilizado para quem tem pequenos “jeitos”. Este tratamento não é indicado para cabelos muito secos e crespados, bem como cabelos descoloridos, ou com permanentes. Para usufruir deste tratamento deverá não fazer nenhum tratamento com químicos num período de seis meses. Ou ainda que tenham uma vida ou carreira que é necessário que o cabelo esteja sempre impecável.

Em casa deve ter determinados cuidados, como passar pelo menos três dias depois de fazer o Alisamento Japonês sem lavar, apanhar, prender para não ficar com marcas. Depois dos três dias deverá fazer uma hidratação no seu cabeleireiro. E obterá o seu cabelo liso, e não terá necessidade de frequentar o cabeleireiro, não utilizar secadores ou escovas, ou outros utensílios para pentear o seu cabelo. O seu cabelo ficará liso, brilhante e macio.

Normalmente os preços podem variar entre 90 eur e os 600 eur. Por isso informe-se com o seu cabeleireiro.

DICAS PARA O ALISAMENTO JAPONÊS:

1º Verifique se o cabeleireiro entende a técnica e a sua aplicação.
 
2º O cabeleireiro faz ou pelo menos deve fazer sempre um teste a uns fios da parte de trás do seu cabelo e aguardar uns dias pelo efeito. Para verificar se deve ou não realizar este tratamento ao seu cabelo.
 
3º As chapas de porcelana são as que devem ser usadas. Por isso verifique se o se cabeleireiro tem esse equipamento. Isto porque amónia que se encontra no produto para alisar o cabelo em contacto com uma cabelo.

4º O tempo de duração do alisamento são pelo menos 4 a 6 horas e nesta fase não deve estar parada para não marcar o cabelo

5º Deixará de ir ao cabeleireiro para alisar o cabelo mas tenha em conta que deverá usar produtos específicos que são mais caros que os normais.

No related posts.

Tags: , , , ,

42 Comentários em “Alisamento Japonês para um Cabelo Liso”

  1. vanessa

    Olá,

    vim deixar meu testemunho, já fiz alisamento japonês e estou super feliz com o resultado.
    já poupo horas de manhã a arranjar meu cabelo.

  2. também já fiz alisamento japonês e não aconselho, de maneira nenhuma, a pessoas com o cabelo muito fino. pessoalmente, acho que o efeito é bom enquanto dura, mas depois o cabelo fica mesmo muito seco e é provável que as pontas espiguem mais fácilmente!

  3. Claudiane

    Oi,

    Alguém conhece um salão que faça alisamento japonês no RJ?

    Grata.

  4. alguem sabe me indicar onde fazem alisamento japones no porto portugal?

  5. Vania Goncalves

    Tenho o cabelo liso, apenas tem alguns jeitos, mas tem imenso volume. Sera que posso fazer o alisamento japones para reduzir o volume? Eu adora cabelos lisos………

  6. Tenho que pintar o cabelo todos os meses pois fiquei com brancos muito cedo. E tenho o cabelo muito grosso aspero e seco com muitos jeitos. Não sei o que fazer quando vou ao cabeleireiro fica liso mas o cabeleireiro até mete dó de cansado que fica. Onde posso fazer o alisamento japones. Obrigado

  7. Luciana M

    Oi meninas:)

    Faço alisamento japonês há 5 anos, hoje em dia só retoque de raiz.
    Faço o alisamento de 7 em 7 meses e o cabelo fica liso e incrivelmente brilhante, mas tenho que usar uma mascara especifica sempre que lavo o cabelo e corto-o de 3 em 3 meses.

  8. Oi meninas:) Faço alisamento japonês há 5 anos, hoje em dia só retoque de raiz. Faço o alisamento de 7 em 7 meses e o cabelo fica liso e incrivelmente brilhante, mas tenho que usar uma mascara especifica sempre que lavo o cabelo e corto-o de 3 em 3 meses.

  9. catarina

    Ola alguem sabe em que preços anda? é k eu temjo um cabelo normal, de comprimento uns 10 cm apos os ombros e pediram-me 300€ esta dentro da normalidade?
    cmps

  10. izabel

    Ola, alguem sabe onde faz o alisamento japones na colombia, por favor, qualquer coisa mande em meu correio: izabelmoreira2009@hotmail.com

  11. Olá, gostaria muito de fazer um alisamento japonês. Alguém me pode recomendar um? Sou da zona de Lisboa e queria uma recomendação de um bom. Obrigado

  12. Fatima Viseu

    Gostaria de saber se alguém conhece algum salão em Viseu que faça Alisamento Japonês.
    Moro em Viseu e não conheço nenhuma cabeleira
    que saiba fazer, se tiver alguém que conheça eu agradeço por me informar.

  13. Helena Santa Maria da Feira

    Boas meninas. Alguém conhece algum sitio no distrito de Aveiro ou no Porto que façam alisamento japonês? Desespero com o meu cabelo e gostaria mesmo de falar. Se me puderem ajudar, agradeço;)

  14. bruna vieira

    ola gostava de saber se posso fazer um alisamento japones ao meu cabelo tenho o cabelo fraco e e afro???? kal e o preço e onde posso fazer????

  15. Deverá se dirigir aos cabeleireiros e perguntar se tem este serviço.

    E se tiverem, peça para lhe explicarem muito bem, quais são os procedimentos que irão realizar, bem como, quais os cuidados que deverá ter a seguir do Alisamento Japonês.

    Cumprimentos

  16. paula boneca

    queria saber se em évora há algum sitio onde se possa fazer um alisamento japones

  17. TENHO UM CABELEREIRO E GOSTAVA QUE ME DESSEM A INFORMAÇAO QUAL E A MARCA MAIS EFICAS PARA FACER OU ALISAMENTO JAPONES QUE DURE 3 MECEZ OU 6 MECEZ E SE DA FACER EM CABELOS PINTADOS E DESCOLORADOS

  18. Moro no rj e gostaria do endereço de algum salão que faça o aizamento chapones

  19. Boa tarde! Moro no Rio de Janeiro, é gostaria de saber o endereço de algum salão que faça alisamento japones aguardo resposta e se possivel o telefone dos saloes

  20. Mitiko

    Eu estou no japao e faço o verdadeiro alisamento japones a anos… Só faço o retoque no raiz a cada 7 meses!!! O cabelo fica maravilhoso e com brilho, e pode tingir , descolorir depois de 3 a 4 dias após o alisamento! Para quem fez e o cabelo ficou ruim nao e o verdadeiro alisamento japones… Acho que só nao fica bom para quem tem pouco cabelo, pois o cabelo fica bem liso então perde totalmente o volume!!’

  21. Informo que abriu uma clinica em braga parece que é uma representação italiana que fazem alisamento eu adorei e acima de tudo a explicação que dão fica ao lado de um bar esplanada e do museu.

  22. claudia

    olá . ALguem sabe onde fazem alisamentos japones em Beja alguma informaçao mande mail claudia_biba@hotmail.com

  23. EU RECOMENDO O CABELO FICAR PERFEIRO
    MUITO BOM MESMO UMAS DAS MELHORES QUE EU JÁ VI
    É OUTRA COISA O CUSTO E ATÉ MAIS ACESSIVEL
    EU ASSINO EM BAIXO
    INTERESANTE ADOREI O CONTEUDO

  24. Tânia Videira

    Alquém sabe onde se pode fazer o alisamento japonês em faro? Alguém de confiança?

  25. clementina

    olá ja fiz o tratamento fikou mt bem e mt barato ficou me por 57.99 euros em matosinhos mais abaixo da igreja

  26. Cristiane

    Alguém sabe onde se pode fazer o alisamento japonês, ou escova definitiva, no porto? URGENTE

  27. Cristiane

    Olá.
    Gostava de alisar o meu cabelo, mas tenho algum receio. Não conheço nenhum cabeleireiro de confiança que o faça.
    Sou do Porto (V.N.Gaia).
    Se alguém desta zona já fez este tipo de tratamento agradeço que me envio o feed-back para alexandra.valinhas@gmail.com
    Agradeço muito
    Alexandra

  28. Manuela

    Alguem me pode indicar um salao de beleza do distrito de leiria que faça este tipo de tratamento?

  29. ola sou de Sesimbra e quero saber a onde posso fazer alisamento japonês em lisboa ou setúbal. obrigada

  30. gostaria de saber quem faz escova definitiva no rj?

  31. ola bo dia estou com uma duvida, estou a amamentar sera que posso fazer o alisamento ou sera que isso implica. respodendo a loubna a um cabeleireiro no feijo ao pe da igreja que faz. obrigado

  32. Joana,poderias explicar melhor onde é que fica essa clinica em Braga? Obrigada

  33. Mariana

    Já fiz o Alisamento e está a correr lindamente. Também é encessário ter diversos cuidados, usar bons champoos e máscaras hidratantes. Eu estou a adorar!

  34. Eu fiz , e foi a minha salvação,tinha o cabelo bem enrolado,e tinha que fazer escova no meu cabelo toda semana, alem de perder muito tempo, fazendo escova passando chapa e fazendo tocas para durar ,tenho muito cabelo, e muitas luzes..já estava acostumada a fazer todo tipo de tratamento fiz escova progressiva de chocolate,de pitanga, escova acetinada(Deu um brilho incrível ao cabelo) , inteligente,tudo quanto é produto . Mas nada dava resultado,foi quando eu descobri o alisamento japonês na internet, aqui na minha cidade foi difícil achar um salão que fizesse mas encontrei..simplesmente resultado fantástico, nas primeira semanas ficou extremamente liso ,depois começaram a aparecer algumas ondas, mas a cabeleireira já havia me informado que precisaria de duas vezes no meu cabelo para ficar extremamente liso ..mas mesmo assim já se passaram 3 meses e acho que compensou cada centavo gasto , paguei 300 reais .Eu recomendo .

  35. Lúcia/ Cissa

    Alguém me poderia informar onde posso fazer o alisamento japonês na zona de Faro ou Loulé ou até mesmo Albufeira!
    Obrigada

  36. anabela

    queria saber de um lugar de confiança no porto portugal para fazer um alisamento japones…. obrigado

  37. gostaria de saber se conhecem um cabeleireiro no distrito do porto onde façam alisamento japones.

  38. Carolina Silva

    Olá! Será que alguém sabe onde fazer um alisamento japonês em Lisboa, num bom cabeleireiro?
    Muito obrigada

  39. patricia

    Ola boa tarde eu tenho um salão e estou interessada em receber informação sobre o alisamento. Agradeço desde ja a atenção prestada. Urgente.

  40. Ana Rodrigues

    gostaria de saber se conhecem algum cabeleireiro na zona de sta maria da feira que faça alisamento japonês?

  41. ola.Alguem sabe de algum cabeleireiro que faça alisamento no Algarve.Obg

  42. Olá! O meu cabelo é muito encaracolado e tem bastante volume (o que é o meu maior problema) e à anos que queria fazer o alisamento japones e não o fiz antes porque não tenho confiança nos cabeleireiros que nao conheço, e um tratamento deste genero requer bastante cuidado, uma vez que utiliza produtos quimicos, embora o meu cabelo seja totalmente virgem (nunca usei qualquer tipo de tintas ou loções). E, digamos que os baixos preços são de desconfiar.
    À 6 meses atrás a minha cabeleireira habitual (da qual tenho bastante confiança, a nivel dos produtos utilizados e experiencia profissional), disse-me que já fazim o alisamento japones. Paguei 150 euros (alisamento + shampoo, condicionador e spray necessários) e ocabelo até hoje está impecável, mesmo depois do verão, do sol e da praia. Como já passaram quase 6 meses já cresceu um pouco, mas sem dúvida que quando poder irei repetir o tratamento.
    Existem também algumas dúvidas das pessoas quanto à manutenção. Bem, o ideal será utilizar um shampoo, condicionador e spray proprios para utilizar em casa (eles fornecerem lá no cabeleireiro), mas são um pouco mais caros do que os normais. No meu caso só os utilizei uma vez (deu para 1 mes e pouco) e a partir dai sempre usei os shampoos normais e o cabelo está maravilhoso na mesma continua liso. É claro que em casa convém por hidratante.

Deixe um Comentário!