9 Dicas Cabelo – Como tratar do meu Cabelo?

Publicado por Tania em Manicure e Pedicure

Os cabeleireiros são profissionais que saberão indicar com precisão acerca das necessidades do seu cabelo, caso não tenha sempre condições de ir ao cabeleireiro poderá utilizar os mesmo produtos ou de igual qualidade em casa. Actualmente já existe lojas e supermercados que comercializam produtos profissionais para cabelos para tratamentos diários em sua casa.

Deve seguir algumas dicas para cuidar e tratar dos seus cabelos diariamente:

1º Dica Cabelo

Lavar é o primeiro passo para tratar do seu cabelo e para a sua higiene pessoal. No entanto, deverá lavar com champôs adequados ao seu tipo de cabelo. Existem variadíssimos, como para cabelos pintados, estragados, finos, entre muitos outros. No entanto, é necessário encontrar o mais adequado para o seu tipo.

2º Dica Cabelo

Para finalizar a lavagem passe o cabelo por água fria e não por água quente, isto porque a água muito quente pode causar pequenas escamações no cabelo e deixa o cabelo mais oleoso, o que por sua forma condiciona o crescimento normal.

3º Dica Cabelo

Depois de passar muito bem por água fria para tirar muito bem para tirar todos os resíduos. De seguida, utilize uma toalha para retirar o máximo de água do cabelo. Acelerando o processo de secagem, reduzindo o tempo de agressão do secador.

4º Dica Cabelo

No entanto, antes de começar a secar, desembarace o cabelo. Antes da secar, deve se utilizar produtos termoativados e usá-los em todo o cabelo. De forma a proteger o cabelo do excesso de calor, e impedindo o e do desbotamento, seja a cor natural ou artificial.

5º Dica Cabelo

No que concerne ao pentear o cabelo utilize uma escova de cerdas macias, penteie o seu cabelo em várias posições, ajudando a massajar o couro cabeludo e ajudar na boa irrigação sanguínea no bulbo capilar. Utilize pentes ou escovas que sejam para o seu tipo de cabelo, se for um cabelo pequeno poderá utilizar um pente e se for médio ou longo, uma escova maior será o melhor.

6º Dica Cabelo

Os reparadores de pontas, cremes, séruns, entre outros finalizadores são excelentes para lidar com seu cabelo. No caso de um cabelo mais frisado escolha um finalizador líquido, como sérum ou silicone indica. Ponha 2 ou três gotinhas nas suas mãos, esfregue e passe nas zonas mais rebeldes. Se o problema é o excesso de volume, com o cabelo húmido espalhe o creme finalizador para baixar o volume.

7º Dica Cabelo

Uma dica para ajudar o crescimento do cabelo é ter uma dieta rica em vitaminas. A vitamina A, pode-se encontrar na cenoura, leite e derivados, e fígado. A vitamina a C, no kiwi, limão e laranja e a Vitamina a E, no abacate e ovo; a vitamina F é abundante nos óleos vegetais e ainda o zinco, que está presente em carnes. Evite o consumo de álcool, tabaco e café, porque eles contraem os vasos sanguíneos do couro cabeludo e dificultam a passagem do sangue, além dos outros problemas inerentes.

8º Dica Cabelo

A cada dois meses ou três meses corte as pontas dos cabelos, ou acerte o seu corte, isso ajuda a fortalecer e fazer com que seu cabelo cresça mais rápido, sem que tenha as pontas espigadas.

9º Dica Cabelo

Outro factor que interfere negativamente no crescimento do cabelo são os distúrbios hormonais. Logo é necessário ir ao médico e fazer um check-up. Uma saúde mais débil também pode tornar o cabelo mais frágil e quebradiço.

 

Se quiser comentar ou dar alguma sugestão, não hesite, Comente!

No related posts.

Tags: , , , , , , , , , ,

16 Comentários em “9 Dicas Cabelo – Como tratar do meu Cabelo?”

  1. WILLIANA

    é muito bom o artigo

  2. João Costa

    Olá,

    O artigo está bom, mas gostaria de ver um artigo com conselhos para cabelos de homens para quem começa a enfrentar o problema da calvicie.

    Obrigado

  3. Adorei essas dicas são o maximoo..

  4. as dicas são bem boas!!

  5. Marli gonçalves

    É ótimo esse site, nota 1000.
    Mas faltou um artigo, que eu precisava tanto saber. Como fazer retoque de tinta no cabelo, já pintado?
    Gracias a todos!

  6. lina vasco

    gostei das dicas mas gostaria de ter mais conselho.tenho cabelo carapinha mas nao aceita qualquer produto se insisto em pouco tempo cai de melchas tambem so posso ficar no maximo 2 meses

  7. oi eu queria saber porque o meu cabelos tem as pontas patidas e depois cortei para crescer com mais força e agora eu estou com o cabelo muito pequeno e nao sei fazer nada para crescer com mais forçaa, pode me ajudar por favor.

  8. e muito bom, o atigo parabems

  9. Sheila

    Gostei muito das dicas pois nao sabia mas o que fazer com o meu cabelo agora esclareci algumas duvidas que eu tinha obrigado.

  10. Helena

    Gostei muito das dicas aprendi muita coisa, sempre k tiver duvidas venho consulta.

  11. Tandara

    Ja cortei meu cabelo vária vezes mas sempre cresce com as pontas espigadas e cai muito. já usei de tudo! o que faço?

  12. como fazer para relaxar os cabelos em casa sem que eles caem depois.e qual produto adequado para ser usado,em cabelos quebrados.

  13. alexandrina armando

    ola gostei das dicas,estava mesmo a precisar.brigada

  14. silvia florido

    ola gostei muito das suas dicas
    estao muito bem feitas

  15. josiana

    gostei muito parabens mas queria saber se a quantidade de agua que bebemos influencia o crescimento des de ja agradeço

  16. Anabela

    Olá ;) adorei as dicas , mas gostava de saber quais os concelhos que dão para o meu caso :
    Eu fiz uma desfrisagem permanente ,mas nem sempre consigo ter o meu cabelo cedoso como o prometido pela proficional , que fez este trabalho ,será que me podem ajudar neste campo ? Eu acho que tenho um cabelo bonito e forte , mas noto que ficou mais frágil depois deste passo que dei ;
    Muito obrigado
    Anabela Silva

Deixe um Comentário!